COZINHA DA SOLANGE

Sobre mim

Sobre mim

42 anos, sou mãe, esposa, Pedagoga, artesã, estudante, professora, blogueira, madrinha, comadre, filha, irmã, tia, sobrinha, neta, dona de casa, administradora, gerente, contadora, office-girl, governanta, cozinheira, aux. de cozinha, costureira, lavadeira, passadeira, faxineira, amiga, parceira, colega, acompanhante, conselheira, vendedora, compradora, etc.
Alguns papéis que exerço no meu dia a dia. Você já parou para pensar nisso?
Quais são suas funções, o que você faz? Aprendi tudo isso com minha amiga Psicóloga, Dra. Suely Riccetti.
Isso mostra o quanto somos importantes. Só depende de nós. Somos o que queremos ser. Aprendemos a ser e a ter, e isso é o que importa.
O Blog da Solange foi criado em 2008, em 2010 o Cozinha da Solange, ambos tem a função de compartilhar experiências, dicas, sugestões, novidades, de assuntos diversos. Acredito que todo ser humano é capaz de realizar alguma coisa, de aprender/ensinar também. Conto com vocês para realizar tudo isso! Adoro o contato com pessoas. Agradeço a Deus por tudo que tenho, o que não tenho ou que ainda não consegui ter.
A vida tem dessas coisas...Vamos viver a vida e aproveitar ao máximo, tudo, tudo o que ela nos proporcionar.

Solange Branco

"No mistério do Sem-Fim,
equilibra-se um planeta.
E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro:
no canteiro, urna violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,
entre o planeta e o Sem-Fim,
a asa de urna borboleta."

Cecília Meireles

Metáfora de Rubem Alves: "somos a borboleta. Nosso mundo, destino, um jardim. Resumo de uma utopia. Programa para uma política. Pois política é isto: a arte da jardinagem aplicada ao mundo inteiro. Todo político deveria ser jardineiro. Ou, quem sabe, o contrário: todo jardineiro deveria ser político. Pois existe apenas um programa político digno de consideração." E ele pode ser resumido nas palavras de Bachelard: "O universo tem, para além de todas as misérias, um destino de felicidade. O homem deve reencontrar o Paraíso." (O retorno eterno, p 65).