COZINHA DA SOLANGE

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bolinho de Chuva para o Café da tarde


Ah Bolinho de Chuva!!!! Adoro! Estou postando para vocês blogueiras, receitinhas do tempo da vovó, quer dizer, da minha, da sua, da nossa vovó. Minhas avós queridas (in memoriam). Na verdade, estou repassando algumas delícias do meu caderninho (velhinho por sinal), de receitas. São várias, selecionei as que já foram testadas por mim e que posso assinar em baixo. Como este Bolinho de chuva muito gostoso mesmo, vocês vão adorar!

Beijoooossss

Solange Branco




Bolinho de Chuva

Ingredientes:
1 copo de( requeijão) de leite
1 1/2 de (requeijão) de farinha de trigo
1 ovo
1/2 copo de (requeijão) de fubá
25 g de queijo parmesão ralado
1 e 1/2 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) rasa de sal
1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Fazer:

Em uma tigela, misture levemente todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea e leve. Em uma panela, aqueça oléo para a fritura, não deixe ficar muito quente.
Com o auxílio de duas colheres de (sopa), modele os bolinhos e coloque-os para fritar, virando-os assim que dourar. Retire-os com uma escumadeira, deixando-os escorrer em papel toalha.
Após o término da fritura, se desejar, coloque açúcar e canela em uma tigela limpa, misturando-as. Acrescente os bolinhos. Gire levemente a tigela para que os bolinhos fiquem polvilhados por igual á mistura.
Sirva a seguir acompanhado de café ou chá de sua preferência.

Dica: Para maior rendimento, dobre a receita*

Receita testada e aprovada!

Fonte: Solange Branco

Cobertura Opcional: 2 co. (sopa) de açúcar e 1 co. (sopa) rasa de canela em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!