COZINHA DA SOLANGE

domingo, 11 de julho de 2010

APRESENTAÇÃO


Olá pessoal!

Estou feliz por criar um novo Blog, desta vez sobre Culinária. Amo cozinhar, acho uma arte maravilhosa, surpreendente, que fascina desde da ideia inicial, a preparação dos pratos e o resultado final. Aproxima as pessoas, familias, amigos, e até quem a gente não conhece....

Minha meta é em um ano, postar 524 receitas. É verdade! Assim como no filme Julie & Julia, com Meryl Streep como a famosa cozinheira Julia Child; e Julie Powell (Amy Adams) tem um emprego monótono, um marido carinhoso (Chris Messina) e uma vida tão sem sobressaltos que chega a ser exasperante. Profundamente entediada e desesperada para fazer algo diferente ela cria um blog batizado de Julie/Julia Project - na vida real.

Na verdade, para mim cozinhar é muito mais.....é uma maneira de interpretar a vida, por que não? Como são nossos gostos, o que gostamos de preparar, o que não conhecemos, enfim, conto com a ajuda de vocês, por favor comentem sobre os pratos e matérias apresentados!

Segue de presente para vocês a frase que contempla meu Blog da querida e amada Ofélia Anunciato (In memoriam), culinarista, que fazia seu programa na TV Bandeirantes, lembram-se?

O segredo do sucesso das receitas de Ofélia sempre foi fundamentado nesta sua frase: "Na verdade, não há segredos na arte de cozinhar. Se você cozinha gostando de cozinhar, certamente será capaz de fazer um prato saboroso. E se tiver por perto alguém que goste de ensinar a cozinhar, como eu gosto, então não haverá nenhum problema".

Um grande beijo á todos!

É um prazer postar para vocês minhas dicas, ideias e sugestões. Aproveitem!

Solange Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação!